top of page
e9baf794-56e9-4060-8ca0-8e54d78f43ca.jpg

Portfólio
 Monalisa Azevedo

Bailarina | Professora de Dança

Sobre

Meu nome é Monalisa Almeida de Azevedo

Nascida em 1998, natural de Salvador, Bahia. Bailarina/Dançarina em formação pela Escola de Dança da UFBA e pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

 

Ingressou na licenciatura em Dança na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2017, e atualmente faz parte da Cias de Dança: Curvas em Dança - Bahia, Grupo de Dança Contemporânea (GDC) da UFBA, e do Grupo Performático Modelo di Bahia.

 

No ano de 2011, iniciou seus estudos em Dança pelo Curso Preparatório da FUNCEB, em 2012 iniciou seus estudos na Técnica de Dança Silvestre com Rosangela Silvestre, em 2013 participou como educanda no curso de teatro com ênfase em arte-educação no CRIA (Centro de Referência Integral para Adolescentes). Participou de coletivos artísticos como intérprete criadora na Cia. Infanto Juvenil da FUNCEB de 2011 a 2016;  na Cia Tradições, de 2015 a 2017; e por fim na Cia Robson Correia em 2019.

 

Em 2016 participou do projeto Memórias como intérprete na Obra A sagração da Primavera (Oscar Arraiz) pela Escola de Dança da FUNCEB juntamente com a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojibá) em parceria com o Balé do Teatro Castro Alves.

 

Em 2018 atuou como bailarina e intérprete criadora no coletivo Candace – Danças Populares Contemporâneas no 54° Festival do Folclore de Olímpia-SP. Como coreógrafa e preparadora corporal para atores no experimento cênico “Quem disse?” do Grupo Inclassificáveis no IV Festival de Arte Educação do Centro de Referência Integral para Adolescentes (CRIA). E como intérprete co-criadora no espetáculo Ziriguidum- Ideias abertas para tocar e dançar com o Grupo de Dança Contemporânea- GDC da UFBA em parceria com o Núcleo de Percussão da Escola de Música da UFBA. No mesmo grupo, participou do espetáculo virtual Mugangas, Pantinhos e Malassombros, em novembro de 2020, e em 2023, do espetáculo Ancestralidade, uma performance dirigido por Edileuza Santos.

De 2020 a 2022 fez o Curso Introdutório de Formação de Professores de Ballet Infantil no Método LBO° Ministrado por Juliana Stagliorio.

Faz parte do Movimento de Empoderamento Feminino Baque Mulher desde 2022.

 

Atualmente atua como dançarina e intérprete criadora, professora infantil de dança no Projeto Social Coração de Maria situado na comunidade Residencial Coração de Maria em Salvador e na Escola de Dança Juliana Stagliorio, atuou como professora substituta de jazz e de danças populares para crianças. Atua também como animadora de eventos pela empresa Mixirica Eventos.

  • Instagram
a01211ec-b2ec-4c4a-a874-3c0555d2f3a4.jpg

Entre em contato

@azvdomonalisa

Obrigado(a)!

bottom of page